Como preservar a bateria de seu celular !

08:54 Esrom Cataneo 0 Comments


Muitas pessoas gostariam de saber sobre as baterias modernas de nossos smartphones, elas viciam? Qual sua vida útil? Como preservar a mesma? Veja aqui essa dica e aprenda a verdadeira maneira de se usar sua bateria ! ! !
  Olá amigos,

   Gostaria de compartilhar com vocês algumas coisas sobre a bateria de nosso smartphone, como descrito acima, vocês vão aprender um pouco mais sobre esse assunto.

Elas viciam?

   Antigamente com a tecnologia Níquel Cadmio (NiCD) e (NiMH) elas viciavam sim e muito facilmente, bastava você ficar tirando e colocando no carregador que elas já não tinham mais os mesmos rendimentos de inicio. Mas isso já era, tudo mudou e agora a tecnologia de nossas baterias são de Lítio (Li-Ion).

   Essa nova tecnologia não sofre de um chamado "efeito memória", que ocorria quando você colocava seu celular no carregador e sem a carga estar completa você arrancava da tomada e usava o mesmo, com isso a memória da bateria começa a indicar que estava completa mesmo não estando, não demorava muito para sua bateria começar a carregar rapidamente e do mesmo modo descarregar rapidamente, já com a de Li-Ion não tem essa memória, permitindo que você possa carregar hora que quiser e tirar do carregador hora que quiser. Mas a pergunta não cala, elas ainda assim viciam? Na verdade não, mas com um mal uso dela você pode diminuir sua vida útil.

Qual sua vida útil?

   Na verdade não seria qual sua vida útil e sim como ter uma melhor vida útil? Normalmente a vida útil da bateria é excelente durando anos, na qual você pode melhorar ainda mais isso usando da maneira adequada.

Como preservar a mesma e qual a maneira adequada de se usar?

   Pessoas cansam de vomitar na internet aplicativos dizendo que serve para calibrar a bateria, que na verdade não passa de uma farsa,  isso porque estou falando de Android, um sistema operacional que nos da uma liberdade no sistema incrível, esses apps não passa de um comando que apaga o batterystats.bin, um binário que está no sistema que ele nada mais nada menos deixa registrado o tempo de uso da bateria e quando é deletado apenas zera o contador, mas jamais apagar ele fará com que o Lítio da bateria volte ao normal, sem lógica isso.
   Mas sim, existem aplicativos que possam ajudar sua bateria, mas não dessa forma e sim fazendo com que aplicativos não rodem em segundo plano, tela diminua o brilho quando estiver em uma porcentagem X da bateria e coisas do tipo.

   A maneira adequada de se usar uma bateria para ter sua vida útil mais bem aproveitada seria você sempre por pra carregar com seu carregador original, pois um carregador diferente pode ser de uma amperagem menor ou maior do que a sua bateria suporta, sendo assim mudando a capacidade dela com o tempo.
   Outra maneira excelente é sempre deixar pra carregar quando está próximo aos 3% ou 5% em seu nível de bateria e sempre retirar quando indicar bateria completa a 100%. Algumas pessoas dizem deixar carregando a noite toda enquanto dorme e nunca ter dado problemas, isso é relativo, não deveria dar erros nenhum mesmo, porém não é o mais indicado, pois existem carregadores que cortam a alimentação de energia quando a carga está completa e existem outros que não.

Espero ter ajudado a todos vocês com o assunto sobre bateria, em uma próxima publicação na série bateria eu pretendo mostrar a vocês a verdadeira maneira de se calibrar uma bateria. Funciona mesmo !!!

Veja esses também !

0 comentários: