Como preservar a bateria de seu celular !

08:54 Esrom Cataneo 0 Comments


Muitas pessoas gostariam de saber sobre as baterias modernas de nossos smartphones, elas viciam? Qual sua vida Ăștil? Como preservar a mesma? Veja aqui essa dica e aprenda a verdadeira maneira de se usar sua bateria ! ! !
  OlĂĄ amigos,

   Gostaria de compartilhar com vocĂȘs algumas coisas sobre a bateria de nosso smartphone, como descrito acima, vocĂȘs vĂŁo aprender um pouco mais sobre esse assunto.

Elas viciam?

   Antigamente com a tecnologia NĂ­quel Cadmio (NiCD) e (NiMH) elas viciavam sim e muito facilmente, bastava vocĂȘ ficar tirando e colocando no carregador que elas jĂĄ nĂŁo tinham mais os mesmos rendimentos de inicio. Mas isso jĂĄ era, tudo mudou e agora a tecnologia de nossas baterias sĂŁo de LĂ­tio (Li-Ion).

   Essa nova tecnologia nĂŁo sofre de um chamado "efeito memĂłria", que ocorria quando vocĂȘ colocava seu celular no carregador e sem a carga estar completa vocĂȘ arrancava da tomada e usava o mesmo, com isso a memĂłria da bateria começa a indicar que estava completa mesmo nĂŁo estando, nĂŁo demorava muito para sua bateria começar a carregar rapidamente e do mesmo modo descarregar rapidamente, jĂĄ com a de Li-Ion nĂŁo tem essa memĂłria, permitindo que vocĂȘ possa carregar hora que quiser e tirar do carregador hora que quiser. Mas a pergunta nĂŁo cala, elas ainda assim viciam? Na verdade nĂŁo, mas com um mal uso dela vocĂȘ pode diminuir sua vida Ăștil.

Qual sua vida Ăștil?

   Na verdade nĂŁo seria qual sua vida Ăștil e sim como ter uma melhor vida Ăștil? Normalmente a vida Ăștil da bateria Ă© excelente durando anos, na qual vocĂȘ pode melhorar ainda mais isso usando da maneira adequada.

Como preservar a mesma e qual a maneira adequada de se usar?

   Pessoas cansam de vomitar na internet aplicativos dizendo que serve para calibrar a bateria, que na verdade nĂŁo passa de uma farsa,  isso porque estou falando de Android, um sistema operacional que nos da uma liberdade no sistema incrĂ­vel, esses apps nĂŁo passa de um comando que apaga o batterystats.bin, um binĂĄrio que estĂĄ no sistema que ele nada mais nada menos deixa registrado o tempo de uso da bateria e quando Ă© deletado apenas zera o contador, mas jamais apagar ele farĂĄ com que o LĂ­tio da bateria volte ao normal, sem lĂłgica isso.
   Mas sim, existem aplicativos que possam ajudar sua bateria, mas nĂŁo dessa forma e sim fazendo com que aplicativos nĂŁo rodem em segundo plano, tela diminua o brilho quando estiver em uma porcentagem X da bateria e coisas do tipo.

   A maneira adequada de se usar uma bateria para ter sua vida Ăștil mais bem aproveitada seria vocĂȘ sempre por pra carregar com seu carregador original, pois um carregador diferente pode ser de uma amperagem menor ou maior do que a sua bateria suporta, sendo assim mudando a capacidade dela com o tempo.
   Outra maneira excelente Ă© sempre deixar pra carregar quando estĂĄ prĂłximo aos 3% ou 5% em seu nĂ­vel de bateria e sempre retirar quando indicar bateria completa a 100%. Algumas pessoas dizem deixar carregando a noite toda enquanto dorme e nunca ter dado problemas, isso Ă© relativo, nĂŁo deveria dar erros nenhum mesmo, porĂ©m nĂŁo Ă© o mais indicado, pois existem carregadores que cortam a alimentação de energia quando a carga estĂĄ completa e existem outros que nĂŁo.

Espero ter ajudado a todos vocĂȘs com o assunto sobre bateria, em uma prĂłxima publicação na sĂ©rie bateria eu pretendo mostrar a vocĂȘs a verdadeira maneira de se calibrar uma bateria. Funciona mesmo !!!

Veja esses também !

0 comentĂĄrios: